About Nicklaus Predovic

100 thoughts on “Não é só Previdência! 4 grandes desafios de Bolsonaro na economia

  1. Mandou bem! Parabéns. Vamos torcer por uma sinergia dos 3 poderes e mais o 4 poder (o povo) para que o Brasil melhore em todos os aspectos. Não é possível , não entendo como tem gente que quer prejudicar sua própria pátria e seus filhos….

  2. Tem que escutar vários e economistas, já que tem uns que são totalmente a favor do governo e outros totalmente contra!!

  3. Não se pode acabar com ap. Por tempo de contribuição. O rombo na previdência seria ressarcido apenas se os valores de sonegação de impostos de grandes empresas fossem cobradas… essa reforma é uma canalhisse, como sempre a intenção é escravizar os menos afortunados!

  4. Os deputados da oposição além de outros que nem são da oposição, estão mais atrapalhando do que ajudando. Estão se mostrando dispensáveis!!!

  5. Bem explicado, só acho que deveriam ver a entrevista do Ministro PG dada para sua concorrente na última quarta-feira (17/04/2019) antes de emitir este vídeo…

  6. Afirmar que o Regime Geral sempre gastou mais do que arrecadou, isso é ser tendencioso. Se você buscar na história como surgiu o Regime Geral de Previdência e a montanha de dinheiro que os Militares pulverizaram, você perceberá que ha uma distorção da verdade. Então não é bem assim.

  7. Queria saber um produto que foi homologado na Europa, canada,EUA,japao,suecia, precisa ser homologado DE NOVO aqui no Brasil?

  8. A reforma tributária não reforça o caixa do governo que está quebrado. O governo precisa economizar, e a reforma tributária não contribui para isto. Se a reforma da Previdência não passar, serão poucos os empresários que irão se aventurar a contrair empréstimos e gerar empregos somente pelo fato do país ter feito uma reforma tributária. A reforma tributária é uma forma de simplificar o pagamento dos impostos pelo empregador, minimiza os gastos e tempo necessários para o pagamento de tributos, e existe também uma vontade de direcionar a maior carga tributária para renda e consumo, e diminuir a carga tributária da produção. Mas sem a reforma da Previdência, ninguém, ninguém com juízo, irá acreditar e investir no Brasil.

  9. Eu ia até elogiar, mas pqp, vocês não se emendam, defender o indefensável é ridículo. Ele quer privatizar para gamnhar o que as estatais deram de lucro. Tomem vergonha na cara BBC !!!

  10. Vocês estão de parabéns! De forma clara, objetiva e rápida, passam as notícias levando a reflexão sobre o tema abordado.

  11. Muito bom o vídeo. Poderia ser feito um vídeo para cada um dos temas abordados. Todos são muito importantes

  12. BBC sempre surpreendente,tanto no conteúdo quanto na qualidade de seus colaboradores, primeira vez que vejo uma reportagem apresentada por Laís Alegretti, fiquei maravilhosamente surpreendido,boa dicção,firmeza na fala, simples e objetiva, parabéns a BBC Brasil e parabéns a correspondente Laís Alegretti.

  13. Sem tirar do povo para garantir o pagamento da divida interna (Obrigado Lula, por ter triplicado o déficit) a economia não cresce.

  14. Lula e Bolsonaro são péssimos e estão no mesmo nível. Não fizeram nada que de fato mudasse a vida da população. Ninguém merece minha confiança. Cadê o político honesto e batalhador? Não existe infelizmente. Se existe eu nunca vi.

  15. Moca, me explique; como se pode fazer qualquer reforma , sem antes fazer a reforma Politica e constitucional? o Congresso nacional não ê totalmente legitimo a maioria ainda foi eleito "comprando" votos do eleitor incauto. Segundo S.A.I.R o Principe Dom Luiz Phillipe a atual constituição ê Cubana! Não seria melhor primeiro , parar tudo para se refazer o Estado Brasileiro criar regras mais claras para tudo com uma nova constituição? Afinal o Brasil tem a necessidade de se definir e escolher tanto seu regime Politico como sistema de governo.

  16. Esse governo é uma organização criminosa. A reforma da previdência é necessária sim mas não precisa prejudicar o trabalhador.

    Deveria é cobrar os 491.bilhões das empresas devedoras. E sem oferecer desconto ou parcelamento, deveriam é confiscar os bens e dinheiro dos donos e até estatizar ou repatriar as que foram privatizada.

    Além disso, deveriam cobrar o inss do trabalhador rural, eles não são coitados. Não precisam pagar aluguel pra morar, passagem pra trabalhar e ainda gastam menos com alimentação. Além de ganharem muito bem, se observarem, o trabalhador rural só tem simplicidade, pois possuem caminhionetes, caminhões pra trabalhar nas feiras e um padrão de vida melhor que o trabalhador da cidade. Sem falar que, assim como eu, creio que a sociedade não aceitaria que seu dinheiro do inss pagasse aposentadoria pra quem nunca contribuiu.

    Outro ponto que o governo deveria priorizar é fazer os 13 milhões de desempregados se tornarem contribuintes com seus empregos.

    Só os 13 milhões de desempregados e o 17 milhões de trabalhadores já resolveria o déficit do inss.

    13 milhões + 17 milhões. = 30 milhões de contribuintes
    30 milhões * 13 mil (salário anual) = 390 bilhões

    390 bilhões * 19% (8% inss trabalhador + 11% inss empresa) = 74,1 bilhões anuais
    74,1 * 10(anos) = 741 bilhões
    741 bilhões + 491 bilhões (devedores) = 1,232 trilhões

    Ou seja, é possível ter 1,232 trilhões em 10 anos melhorando o emprego e a economia ao invés de 1,16 trilhões prejudicando o brasileiro

  17. Gostei, mas poderia adotar uma postura critica favoravel as propostas visando o futuro sonhado por todos. Vivemos mais uma oportunidade de dar um salto, mas muitos resistem por falta de informacao, e FAKE NEWS plantado por motivos conhecidos.

  18. Privatizar Petrobras e Banco do Brasil é um grande erro na minha opinião. Como você vende tua reserva de combustível pra gente do estrangeiro e ainda a preço de banana? Sem falar nos trabalhadores brasileiros que podem perder o emprego nessa situação, o que aumenta mais o desemprego. Eu investiria numa melhor gestão e deixaria os lucros dessas empresas por aqui mesmo.

  19. https://www1.folha.uol.com.br/amp/mercado/2019/04/governo-decreta-sigilo-sobre-estudos-que-embasam-reforma-da-previdencia.shtml

    Se fosse bom para o povo eles teriam o que esconder?

  20. Concordo plenamente que a Reforma de Previdência seja importante porém só ela não vai adiantar nada e vai continuar dificultando a vida do povo…comentário fascista e socialista né???, nada disso, Petista??? nada disso, mudar as regras do direito de se aposentar e de receber um apoio financeiro depois de uma certa idade não vai resolver o desemprego, vejam, a nível de impostos quanto vai ser reduzido?, e com relação às relações trabalhistas? um profissional com mais de 20 anos de mercado vai ter garantido o emprego ou a chamada segurança profissional?, na minha opinião só a reforma não vai mudar nada e vamos continuar com um resultado de nível de atividade econômica baixa…, sou Administrador e Controller, não sou economista porém se da sacola só sai e não entra nada qual será o fim? Não sou petista mas estou acordado…vamos aguardar o desdobrar dos acontecimentos.

  21. Parabéns por ter trazido esse comprometimento com a responsabilidade social, BBC News! Os vídeos tem sido bem completos e como são curtinhos eu consigo assistir durante o break no trabalho. Vou continuar acompanhando.

  22. O presidente ainda tá se apegando a coisas desnecessárias. Ele não tá colocando quase nada na prática. Horário de verão é algo a se preocupar? Comercial do BB é algo para se preocupar? Olha o cargo dele pra se preocupar com essas coisas

  23. Privatiza tudo, mas os salários e privilégios dos políticos permanece! Não adiantar cortar de um lado sendo que o câncer só querem aumento e mais privilégios para eles

  24. AGORA OS APONSENTADOS VAI SOFRE MAIS AINDA OS TRABALHADORES VAI MORRE TRABALHADO …SO FALTA APROVA A CARDEIRA VERDE E AMARELA PRA NOIS SFD MAIS …

  25. A reforma da previdência e mais importante, Não tem como vc cortar tributos antes de corta gastos.
    O governo ta quebrado não tem como cortar imposto agor

    Ri

  26. Está muito bom este formato de notícias da BBC de forma prática objetiva e descontraída

  27. Senhor presidente porque e essa reforma não veio pra melhor a onde foi que vai uma família ficar sem pensão porque o falecido deixou de pagar a previdência isso E injusto.

  28. Ah nao qro mais Intervencoes…pq a reforma é uma extorsao politica mascarada de reforma…conversa…reduz nada …só aumenta….simplificar é reduzir letras economincas …mas o.percentual faz é subir kkkk

  29. Na parte de reforma tributária, não falaram nada dos impostos no Brasil serem regressivos, isto é, dos pobres pagarem mais do que os ricos?

  30. muito bom. espero que o o governo consiga mesmo atingir esses objetivos pra melhorar o brasil. estou do lado das melhorias.

  31. É mas quando é para o brasileiro ganhar e não os congressitas a guerra aparece. SE apresentar mais de proposta eles vão escolher só uma , por isso mandaram a da previdência ainda mais com esse congresso viciado no toma-la da cá .

  32. Recentemente noticiou que as 3 maiores emoresas deram lucros de 50 bilhões ,ou seja uma empresa estatal da lucro em média por ano se bilhões ,aí um cara que entende de economia quer vender a estatal pela metade do lucro anual com justificativa de que vai usar essa grana para investir no país ,que acéfalo faz isso ? Se esta dando prejuízo para o estado não é melhor tentar rever a política da empresa em vez de vender ,e quem compra uma empresa que não dá lucro?

  33. show o vídeo. Meus parabéns pelas informações com credibilidade e simplicidade na apresentação do conteúdo.

  34. Evoluir sempre e sempre estará em evidência. Parabéns pelo seu primeiro vídeo!! Acompanho sempre este portal de notícias. Há anos, não vejo mais tv e suas inúteis notícias tendenciosas e previamente agendada para influenciar.

  35. Esse governo é corrupto mesmo. Ano passado as estatais federais lucraram 70 bilhões,e eles qurem vender pq? Seria razoável isso? Eu vender minhas empresas que dão lucro. Aliás essas empresas pertencem ao povo e não a essa "equipe econômica " . Eles vão embora e nós ficaremos. Qual o objetivo de vender empresas ,que não são deles? Estariam recebendo presentinhos das multinacionais estrageiras? E o alvo principal é a nossa empreza que mais da lucro. Reflitam!!!

  36. ENFIM, uma "contra-balança" que não se enquadra ser de esquerda ou de direita. Uma ótima análise que coloca a todos numa posição de reflexão em busca do melhor para o nosso País. Parabéns à equipe e ao canal.

  37. Façam um vídeo sobre a dívida pública que é o verdadeiro buraco negro das contas públicas e não a previdência.

  38. Nossa!!! Quatro GRANDES DESAFIOS pra um presidente incompetente e incapaz resolver??? Estamos ferrados!!! 🤜👌

  39. Essa criatura não sabe como fazer crescer a economia ,ai na cabeca desse psicopata a solucao esta em Vender tudo ,e fazer uma( reforma)que só ferra os pobres .

  40. Ficou muito bom o vídeo, a explicação ficou boa, é bom quando alguém consegue passar informações tão complexas de forma simples, também gostei dos erros de gravação, rs, afinal, isso acontece com todos nós 🙂

  41. REFORMA DA PREVIDENCIA A MAIOR FARCA DO AULO GUEDESQUE DIGA O DR EDUARDO MOREIRA A DRA AUDITORA MARIA LUCIA FATTORELLI CALHORDS OPRESSORES DOS TRABALHADORES

  42. No Brasil acho que só o regime de ditadura pode fazer o país dar certo, porque o nosso congresso é antidesenvolvimentista, que só beneficia a classe oligarquica desse país, no qual eles são descendentes.

  43. Vamos lá. Cria-se uma PEC do teto de gastos tirando dela os juros e amortizações da dívida que vão para pagar bancos. Congela TODOS os gastos menos a financeiro (bancos). Congela educação, saúde e segurança do povo e libera para lucro dos bancos. Um trilhão. Depois o ministro diz que precisa de um trilhão da previdência e vende todas as empresas para elevar a arrecadação. Aumenta a arrecadação, momentaneamente, e enche o reservatório de dinheiro. Só que nesse reservatório (taque) de dinheiro tem um furo. O ladrão desse reservatório está aberto jorrando enquanto os outros tubos de distribuição (seguridade, saúde, educação e segurança) estão com as valvulas quase fechadas, prejudicando a maior parte da povo. Quando a elite egoísta e o sistema financeiro vão ter "piedade" do povo? Nunca!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *