About Nicklaus Predovic

100 thoughts on “Coronavírus: o impacto econômico no Brasil, do celular à soja

  1. Parabéns Camila!!! Excelente explicação. Amo a BBC ♥️♥️♥️

    Um simples vírus mudando a vida do mundo todo, seja direta ou indiretamente.

  2. Minha pergunta é : se a China não está produzindo, não está vendendo também, como é que a China vai comprar BILHÕES em soja, carnes e petróleo sem ter com o que PAGAR?

  3. A China entre 2004 e 2007 quebrou várias empresas do mundo todo, exportando produtos de péssima qualidade feitos com mão de obra escrava, foram empresas de lingerie, roupas, brinquedos etc….
    Acho que esqueceram esse detalhe, ou então não trabalhavam na época

  4. corri pra vídeo só pq adoro ela, aaaa além de ser um amor ela é muito inteligente e fala muito bem e parece ser muito determinada ai tudo pra mim <3

  5. Discordo…..a China afeta as comodites….os Ching ling quebrou as empresas brasileiras…..hj o cara que produz algo aqui não consegue ter preço ao produto chinês….a China quebrando, aquece a produção por aqui….na época do militarismo as empresas nacionais cresceram demais, o desemprego era baixo….depois que houve a abertura, o capitalismo, Brasil – mundo, o desemprego por aqui em terra tupiniquim só aumentou!!!!

  6. Que meeeeeedo!!! Vou correndo fazer estoque de sanduicheira🤣🤣🤣.
    Parem de criar pânico nas pessoas com essas conversas sem cabimento. Eu duvido que isso aconteça.

  7. olha menina não põe culpa o Coronavirus pra burradada de Paulo Guedes que só pensa em si e nos Ricos quero ver até onde ele vai ,com essa política deseconomica dele

  8. Enquanto os médicos e cientistas correm contra o tempo para entender o vírus conhecido desde o surgimento das primeiras gripes no mundo, vem estes em comum acordo com os criadores do novo coronavirus, buscarem adestrar toda população com exploração psicológica com a mídia tirando a percepção real dos acontecimentos. Querem saber mais? Basta assistir o filme :- A ULTIMA ESPERANÇA NA TERRA (DE 1971) sobre um vírus que dissemina toda a população da Terra.

  9. O BR tá longe de sair desse papel na lógica se der o saleiro do mundo, exportando matéria prima sempre. Política vendida e comprada pelos países com mais dinheiro. BR tem um potencial do caramba.

  10. 那是因为我们真的很努力呀。。。我上学的时候光学习就有十几小时的。。。不努力会被人超过的,超过就会被看不起的。

  11. Reporter maravilhosa sua voz é musica, totalmente pura, imparcial trazendo notícia que realmente importa sem ideologias. A BBC Brasil está de parabéns por tamanha credibilidade. Flw!

  12. De alimentos só o Brasil agora está tendo capacidade de Exportar China tá Quase sem alimentos vai ter Que comprar querendo ou não

  13. Gente .? Seis sao burro? Gado….
    Tdo bem mta coisa vem da china… mas vcs sabiam q a carne do BR só é cara pq eles preferem exportar pra China do q vender aqui ? E tbm q a maior parte do q a China produz é LIXOOOO desnecessario pra sobrevivencia humana ? Tdo q o ser humano precisa esta na natureza. Povo tapado.

    E pra qm elogia a moça isso qlqr um faz. Basta fazer fonoaudiologa e oratoria. Povo besta.

  14. A vá planta mandioca com a Dilma, todo ano que o Brasil bate recorde em produção agrícola, a china lança uma nova doença, dessa vez vão passa fome se não paga o que a soja vale.

  15. Ou seja vamos poder ter produtos de qualidade vindos de outros países. É uma pena tudo isso porém, da China só vem equipamentos ruins.

  16. Consequência do neoliberalismo ne. Interessante como este caso da balança comercial entre China e Brasil é o caso mais pedagógico possível. De um lado um país em desenvolvimento que se desindustrializou e se deixou levar (laissez faire) pelo caminho mais fácil: desenvolvimento agrícola e dependência de exportações. Por outro lado um país também em desenvolvimento que tomou as rédeas de seu desenvolvimento com forte investimento estatal em sua industrialização.

  17. OU seja o Brasil ainda mantem as velhas politicas de Colonia (exportava para matriz portuguesa: Pau-Brasil, cana de açúcar); no Império (ouro), da Republica Velha (borracha, algodão, carne, etc.) e hoje a soja, tipos de empreendimento que enriquece alguns burguesas latifundiários e prejudica e destrói nosso capital natural, florestas, animais, etc. Assim, nessa sina vendendo produtos naturais e comprando produtos acabados com tecnologia agregada, mantendo a balança comercial do país em alguns momento positivo e outras vezes em débito, em uma eterna luta desigual. Um país que não investe na educação nunca vai reverter essa situação, será sempre mais um na multidão.

  18. Eu gosto muito dessa jornalista, ela é muito boa, vai direto ao assunto e não enrola. Estão de parabéns a BBC, simples e objetiva 👍

  19. Eu acho isso tudo um exagero. 60 mil infectados representa 0,004% da população da China. E já causa isso tudo de impacto? Pobreza em torno de 20% ninguém fala nada. Pessoas em situação de não poder trabalhar, mão de obra desqualificada, doenças em geral, tudo isso afeta a economia muito mais.

  20. Até hoje não entendi por que se usa um mapa da China anexado ao Tajikistão e Kyrguistão. O Jornal Nacional tem o mesmo hábito de errar esse mapa. Dá para explicar???

  21. Assim que surgiu esse vírus na China um departamento americano informado por um israelense
    ( kkkk ) disse que foi vazado de um laboratório chines naquela cidade. O 1° a acusar é sempre o culpado. Os EUA não vão perder o 1° lugar na economia mundial sem lutar SUJO como sempre.

  22. Vários economistas nos comentários achando q o Brasil pode alto produzir tudo pra ele mesmo kkkkkk são os mesmos caras q atacam o comunismo

  23. Enquanto isso o Brasil vende suas estatais , perdendo mais e mais garantias ,alimentando os milhares de sindicatos e taxando a população

  24. E no entanto o novo governo tinha cortado e exportacao de soja para China…..so virou e cabeca depois e foi ao extremo…ja que no inicio desprezava o pais comunista….!!!!!

  25. A MÍDIA É TENDENCIOSA E DESINFORMADA. .ESSA VISÃO FOI MOSTRADA PELA MÍDIA EM OUTRAS SITUAÇÕES :GRIPE AVIÁRIA, GRIPE SUÍNA E OUTROS. .NENHUMA DELAS AFETOU O COMÉRCIO, MUITO PELO CONTRARIO A CHINA LUCROU MUITO COM A QUEDA DOS PREÇOS DE OUTRORA E VAI LUCRAR MAIS AINDA COM A DESINFOMACAO ORQUESTRADA PELA MÍDIA

  26. Salvem os cães e gatos por favor.hj mesmo vi num vídeo de um pet shop três cachorrinhos latindo muito sozinhos sem água e comida,eles são as únicas vítimas disso💔💔💔😪

  27. N sei se tem a ver com o coronavirus.. trabalho em um frigorico que exporta carne bovina para China, esse mês chegamos até ficar 1 dia sem produção, e tbm estamos saindo mais cedo todos os dias.. embalavamos 900 bois por dia, a média hj é 700 talvez menos

  28. Gostaria de saber o risco do vírus chegar no Brasil rô que as autoridades estão fazendo para que ele não atinja nossa população, o carnaval pode ajudar na disseminação da doença?

  29. Economistas são, uma agente muito estranha! Centenas de pessoas morrendo e eles, só se preocupam com, a diminuição das vendas de soja brasileira.

  30. 5:12 Angra dos Reis, estaleiro brasfels na época das vacas gordas, agora praticamente quase todas as plataformas estão sendo feitas na China.

  31. "impacto positivo na demanda de carne" pra quem? Para os empresários né.. se isso for real significa aumento de preço pra gente..

  32. A cămilă verás mota é a única que faz um jornalismo isento de viés ideológico e sempre fica no centrismo, parabéns vc é a melhor apresentadora do canal na minha opinião

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *